Lateral do Barcelona volta do Brasil e encontra casa furtada

Uma surpresa desagradável marcou o retorno de Maxwell à Espanha. O lateral esquerdo do Barcelona regressou do Brasil e encontrou sua casa furtada. Por causa disso, solicitou ao técnico Josep Guardiola para não participar do treinamento desta quinta-feira e teve o pedido aceito, conforme informa o site oficial do clube catalão.

De acordo com o jornal Sport, os ladrões aproveitaram a ausência de Maxwell, que curtia as pequenas férias no Brasil, para extrair "tudo aquilo de valor que viram". O veículo não dá detalhes sobre os objetos furtados.

Ao dar-se conta do estado de sua residência, localizada próximo ao centro de treinamento do clube (a Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí), o lateral telefonou imediatamente a Guardiola, que permitiu ao jogador se ausentar dos trabalhos nesta quinta para atender os "trâmites necessários" e fazer as "denúncias pertinentes" à polícia local.

Maxwell, 30 anos, é capixaba de Cachoeiro de Itapemirim e, após passar pelas categorias de base do Cruzeiro, começou a jogar profissionalmente no Ajax, da Holanda. Ele estava na Inter de Milão, da Itália, antes de assinar contrato com o Barcelona, em 2009.

O trabalho foi o primeiro do time azul e grená na preparação para 2012. O lateral direito brasileiro Daniel Alves, que voltará a treinar com os colegas em 31 de dezembro, e o atacante argentino Lionel Messi, que retorna apenas no dia 2 de janeiro, foram as outras ausências. Maxwell retomará normalmente suas atividades nesta sexta-feira.