Inter tem três opções para zaga em 2012: Alex, Miranda e Naldo

Segundo o jornal Zero Hora, o Internacional deve reforçar sua defesa em 2012 com um zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira. Um dirigente do clube afirma que um acordo verbal com o atleta em questão já está adiantado, e que o anúncio oficial deve ser feito no dia 4 de janeiro.

A expectativa gira em torno de três nomes: Alex (liberado pelo Chelsea), Miranda (no Atlético de Madrid) e Naldo (Werder Bremen). O reforço chega para a vaga que deve ser aberta por Bolívar, na mira do Flamengo. Juan também deve deixar o clube, deixando Rodrigo Moledo como herdeiro de um posto de titular.

Curiosamente, Miranda já esteve próximo de um acerto com o Internacional em 2006, quando defendia o Sochaux (França). Na ocasião, o São Paulo atravessou as negociações e contratou o atleta, que permaneceu no Morumbi até 2011. Alex, por sua vez, admitiu interesse em voltar ao Santos.

Outro nome sondado para o Internacional é o do zagueiro Rafael Tolói, do Goiás. O próprio jogador admitiu ter sido procurado, mas mostrou preferência por não negociar sua saída.