Para ter Thiago Neves, Fla cogita encurtar tempo de pagamento aos árabes

A diretoria do Flamengo quebra a cabeça para tentar viabilizar a aquisição, em definitivo, do meio-campo Thiago Neves. Para tentar fechar a negociação com o Al Hilal, donos dos direitos econômicos do jogador, a diretoria já cogita encurtar o tempo de pagamento dos R$ 18 milhões exigidos pelos árabes.

Para isso, em vez de pagar o montante em dois anos, o valor seria quitado em duas vezes, com a primeira parcela sendo paga no início do 2012 e o restante no final do próximo ano.

A renovação de Thiago Neves, um dos destaques do Flamengo nesta temporada, é a última grande pendência do clube antes de contratar reforços, uma vez que o clube rubro-negro renovou contrato com o meia Rentao Abreu e assegurou a permanência de Ronaldinho. Mesmo com Luxemburgo admintindo a dificuldade de montar esquema tático com Thiago Neves e o camisa 10, o técnico gosta muito do futebol do camisa sete.

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 4 de janeiro. O primeiro grande desafio serão as partidas válidas pela pré-Libertadores, contra o Real Potosí, nos dias 25 de janeiro, na Bolívia, e em 1º de fevereiro, no Rio de Janeiro.