Flamengo está na final do sub-21 de basquete

O Flamengo está a um jogo de levantar a taça de campeão da LDO (Liga de Desenvolvimento Olímpico) – o Campeonato Brasileiro sub-21 de basquete. O time da Gávea venceu o Brasília na noite desta quinta-feira (28.12), no ginásio do Tijuca por 67 a  57 e só precisa passar pelo Bauru para levar o título. A partida será realizada amanhã (29.12), às 21h, no Tijuca.

O destaque rubro-negro ficou com o ala-pivô Fred Duarte que fez mais um duplo-duplo na competição com 25 pontos e 15 rebotes, além de  alcançar 78.57% de aproveitamento dos lances livres.

"Superação foi a palavra do jogo. A equipe é muito unida e isso ajudou muito a conquistar mais essa vitória e mais esse duplo-duplo. Eu achei que nem tivesse conseguido"' comemorou.

O Brasília começou na frente e chegou a abrir  5 pontos de vantagem. O rápido Gegê, porém, iniciou a reação rubro-negra, que não deixou barato, encostou no placar e  virou logo em seguida com uma boa atuação de Fred Duarte, o varejinho ( 21x19). No segundo quarto o Flamengo se entrosou mais e abriu uma boa vantagem de pontos no marcador:  33 a 26.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou melhor e chegou a abrir 10 pontos no marcador. A defesa se acertou, mas as bolas de três pontos custaram a cair. O Brasília chegou mais perto, mas não conseguiu tirar a liderança do Rubro-Negro (45 a 39).

O último quarto começou nervoso, já que as duas equipes tinham chance de sair com a vitória. Os meninos da Gávea, no entanto, conseguiram controlar o nervosismo e, empurrados pela torcida, conquistaram a vaga na decisão com boa vantagem: 67 a 57.

No final da partida, o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, apontou que já tem a estratégia montada para sair campeão no jogo de amanhã.

"O Bauru é uma equipe muito forte, mas temos cartas na manga para vencer esse jogo. Precisamos manter o equilíbrio emocional e administrar cada quarto com tranquilidade para sair com a vitória", declarou.

Começaram: Gegê (15), Alexandre (7), Fred Duarte (25), Rodrigo Lopes (10)  e Diego (4).Entraram: Ricardo Bampa (6), Daniel Lorio (-) e Gabriel (-).