Corretja confirmado como capitão da Espanha na Copa Davis 

O tenista espanhol Alex Corretja foi confirmado no cargo de capitão da equipe espanhola, atual campeã da Copa Davis, anunciou nesta terça-feira a federação do país num comunicado. 

"Alex Corretja será o capitão da Espanha na Copa Davis nas próximas duas temporadas’, publicou a Federação Espanhola de Tênis (RFET) no seu site. 

Corretja, de 37 anos substitui Albert Costa, que deixou o cargo no dia 15 de dezembro, quando os espanhóis se sagraram pentacampeões da competição ao derrotar os argentinos na final por 3 a 1. 

A tarefa será difícil para o novo capitão, que não poderá contar com as duas peças-chave da equipe em 2011, o número dois do mundo Rafael Nadal e o número cinco David Ferrer, que desistiram de participar do torneio em 2012. 

"Quero agradecer a Alex Corretja pelo seu entusiasmo ao enfrentar este desafio’, afirmou o presidente da  RFET José Luis Escañuela. 

Corretja, duas vezes vice-campeão de Roland-Garros (em 1998 e em 2001, quando perdeu para o brasileiro Gustavo Kuerten), agradeceu ao público o ‘privilégio de ser o capitão da melhor equipe do mundo’. 

O tenista espanhol já foi treinador do escocês Andy Murray (número 4 do mundo) durante três anos, mas os dois anunciaram o fim da parceria em março deste ano.