Contratado por R$ 14,5 mi, Marcelo Moreno é apresentado no Grêmio

A direção gremista apresentou, na manhã desta terça-feira, o atacante Marcelo Moreno, 24 anos, que estava no Shakhtar Donetsk. O boliviano, que custou seis milhões de euros (R$ 14,5 milhões), assinou contrato de quatro anos com o clube gaúcho. A apresentação ocorreu no gramado do Estádio Olímpico e contou com a presença de aproximadamente 300 torcedores.

Empolgado, o jogador afirmou que projeto apresentado pelo Grêmio para a temporada de 2012 o motivou a acertar com o time comandado por Caio Júnior.

"Vocês estão vendo o esforço que a direção está fazendo para contratar. Os reforços que já chegaram, o estádio novo que está sendo construído. Além da tentativa de voltar a conquistar uma Libertadores, e temos muito interesse de que se possa conseguir isto no próximo ano. A responsabilidade é grande e a cobrança existe em todo o clube. A torcida quer você fazendo gol e terei que trabalhar muito para dar o meu melhor e que os gols possam vir e ajudar esta torcida, que me tratará muito bem", disse o atacante.

O atacante retornou à Bolívia para o casamento do seu irmão, e deverá passar as festas de final de ano junto com os familiares. Marcelo Moreno retorna a Porto Alegre no dia 4 de janeiro, quando acontece a reapresentação dos jogadores do Grêmio.