Diretor de futebol diz que Cruzeiro quer Osvaldo e Marcos Aurélio

Depois de confirmar sete contratações para a temporada 2012, a diretoria do Cruzeiro prioriza agora reforços para o ataque. O diretor de futebol, Dimas Fonseca, confirmou que o clube negocia com dois nomes: Osvaldo, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Ceará e pertence ao Al Ahly, dos Emirados Árabes, e Marcos Aurélio, do Coritiba. A ideia é trazer pelo menos um dos dois, mas não está descartada a possibilidade de chegada de ambos.

"Estamos tentando viabilizar as duas contratações. A situação do Osvaldo é complicada porque vários clubes demonstraram interesse: Fluminense, São Paulo, Internacional, Palmeiras, mas estamos na disputa. Já no caso do Marcos Aurélio, recebemos da diretoria do Coritiba a garantia de que iriam nos ajudar nessa negociação. Também existem outros clubes interessados, não é um jogador barato, mas eu acredito que possamos ter sucesso", afirmou Dimas Fonseca em entrevista à Rádio Itatiaia.

Ainda de acordo com o diretor do futebol do Cruzeiro, existe a possibilidade do retorno do atacante Kieza, que estava emprestado ao Náutico. Artilheiro da Série B, o jogador teria despertado o interesse do Palermo, da Itália, mas segundo o dirigente, nenhuma proposta oficial foi formalizada. Caso não receba nenhuma oferta de venda, o time celeste deve aproveitar o atleta em 2012.

Até agora, os sete jogadores contratados foram: os zagueiros Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte, e Mateus, que veio da Portuguesa; o lateral-esquerdo Gílson, ex-América-MG; os volantes Rudnei, ex-Ceará, Marcelo Oliveira, que estava no Atlético-PR, Amaral, ex-América-MG, e o colombiano Diego Árias, que está deixando o Paok Salônica, da Grécia. Além deles, já está confirmada a volta do lateral-direito Marcos, que estava emprestado ao Bahia, clube no qual disputou o Brasileiro.