Atacante francês Trezeguet acerta com River Plate 

O atacante francês David Trezeguet foi confirmado nesta segunda-feira como o novo reforço do River Plate. A informação foi confirmada pelo site oficial do clube. O jogador se apresentará no dia 4 de janeiro.

Filho de pai argentino, Trezeguet morou no país sul-americano e começou a carreira no pequeno Platense, antes de voltar à França para atuar no Monaco. No currículo, o atacante conta com duas Ligas Francesas pelo time e dois Campeonatos Italianos pela Juventus.

Além disso, ele tem uma passagem vitoriosa pela seleção francesa, com a qual conquistou a Copa do Mundo de 1998 e a Eurocopa de 2000. Na prorrogação, fez o gol que deu o título continental contra a Itália.

Até a data de início do trabalho no clube argentino, Trezeguet resolverá algumas pendências nos Emirados Árabes, onde teve uma curta passagem pelo Baniyas. Antes, jogou pelo modesto Hércules, onde fez 12 gols em 31 jogos.

O francês disputará a segunda divisão da Argentina, competição onde o River Plate ocupa a segunda posição, com 33 pontos em 18 jogos, dois a menos que o líder Instituto de Córdoba.