ASSINE
search button

Após premiação, Fabiana Murer avisa: "2012 já começou" 

Compartilhar

Fabiana Murer, eleita nesta segunda-feira pela segunda vez consecutiva a melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, procura não diferenciar as conquistas. Para ela, 2010 foi importante e 2011 foi tão importante quanto. "Os prêmios mostram que sou uma atleta constante", disse após a cerimônia, agradecendo o reconhecimento do público que a elegeu pela internet.

Murer disse ainda que o foco total é nos Jogos Olímpicos de Londres. "Para mim, 2012 já começou. O que define meu início de ano é a minha rotina de treinos. Eu já comecei a treinar, então o ano olímpico já começou", afirmou a atleta, uma das maiores esperanças brasileira de medalha na Olimpíada.

A atleta conseguiu o primeiro ouro brasileiro da história dos Mundiais de atletismo, após conseguir a façanha de igualar a melhor marca no salto com vara, 4,85 m, em Daegu, na Coreia do Sul.

Além disso, também foi bem nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara: ficou com a prata, sendo superada pela cubana Yarisley Silva, depois de uma eletrizante disputa no final da prova.

Fabiana Murer foi, ao lado do nadador César Cielo, a grande vencedora da noite na premiação do Prêmio Brasil Olímpico 2011, realizado na noite desta segunda, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ambos foram eleitos os melhores de 2011.