Udinese arranca empate com Lazio no fim; Roma bate Napoli 

A Udinese perdeu a chance de retomar a liderança do Campeonato Italiano neste domingo, ao apenas empatar com a Lazio em Roma por 2 a 2. No outro jogo marcado para o mesmo horário, a Roma bateu o Napoli por 3 a 1, fora de casa. Ambos os duelos foram válidos pela 16ª rodada.

No Estádio Olímpico de Roma, a Lazio saiu perdendo para a surpreendente Udinese por 1 a 0, com gol de Flores, ainda aos 27min do primeiro tempo. Superior na partida, a equipe visitante dominava as ações no meio de campo e conseguia administrar a vantagem na posse de bola.

Entretanto, a Lazio embalou com o apoio de sua torcida e conseguiu o empate, ainda aos 43min da etapa inicial. Lulic foi o autor do tento, e incendiou os torcedores romanos que compareceram ao estádio para apoiar o time.

Embalado, o clube local voltou animado para o segundo tempo e virou em um gol contra de Ferronetti, ainda aos 6min. Com três pontos importantes que lhe deixariam a apenas dois pontos da líder Juventus, a Lazio tentava como podia segurar os contra-ataques da Udinese, mas não foi o bastante.

Em bela jogada do ataque visitante, Pinzi balançou as redes da equipe da casa, aos 30min de segundo tempo, e deu números finais ao confronto em Roma. O resultado deixou a Udinese com 31 pontos, empatada na vice-liderança com o Milan, enquanto a Lazio ficou com 29, na quarta colocação.

A Udinese volta a campo contra o Cesena em casa apenas no dia 8 de janeiro, após as festas de final de ano, assim como todas as equipes do Campeonato Italiano. A Lazio, por sua vez, irá enfrentar o Siena como visitante, no Artemio Franchi, na mesma data.

Roma derrota Napoli fora de casa e reage:

A Roma foi a Nápoles encarar a equipe local e surpreendeu os adeptos que compareceram para prestigiar o time da casa. Os visitantes abriram o placar ainda aos 3min do primeiro tempo, em gol contra de Sanctis.

Com a vitória parcial, os romanos tentaram segurar o triunfo o quanto podiam e se fecharam no campo defensivo. E, nos contra-ataques, chegou ao segundo gol, com Osvaldo, aos 14min da etapa complementar. O Napoli ainda teve tempo para diminuir com Hamsik, aos 38min, mas Fábio Simplicio fez o terceiro da Roma, aos 45min.

Os dois clubes também voltam a campo no dia 8 de janeiro. A Roma irá receber o Chievo Verona no Estádio Olímpico, enquanto o Napoli terá pela frente o Palermo, no Renzo Barbera, em Palermo. Tanto romanos quanto o time de Nápoles possuem 21 pontos, ao lado de Genoa e Catania, na briga por vaga nas competições continentais.