Messi fez gols nos seis torneios que disputou em 2011

O craque argentino Lionel Messi, que fez dois gols neste domingo na vitória por 4 a 0 do Barcelona sobre o Santos na final do Mundial de Clubes, realizou a grande façanha de deixar sua marca nos seis torneios que disputou em 2011, igualando o feito alcançado pelo seu companheiro de equipe Pedro em 2009. 

Messi também balançou as redes no Campeonato Espanhol, na Liga dos Campeões, na Copa do Rei e na Supercopa da Espanha e da Europa. 

Na 'Champions', foi artilheiro com 12 gols marcados, inclusive na vitória por 3 a 1 da sua equipe sobre o Manchester United na decisão. 

No Campeonato Espanhol, fez 31 e e só ficou atrás do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que alcançou a incrível marca de 40. 

Na Copa do Rei, a única competição na qual o Barça não foi campeão por ter sido derrotado por 1 a 0 pelo Real com um gol de Ronaldo na prorrogação, Messi também teve uma participação decisiva na campanha da sua equipe, ao marcar duas vezes na vitória por 5 a 0 sobre o Almeria nas semifinais. 

Na Supercopa da Espanha, quando o Barça deu o troco ao superar o time da capital em agosto, o argentino fez um gol no empate por 2 a 2 na ida no estádio Santiago Bernabeu e dois na vitória por 3 a 2 no Camp Nou. 

Já na Supercopa Europeia, 'La Pulga' abriu o placar na vitória por 2 a 0 do time catalão sobre o Porto, campeão da Liga Europa. 

Eleito melhor jogador do mundo em 2009 e 2010, Messi é o favorito para levar o prêmio 'Bola de Ouro' pela terceira vez consecutiva neste ano.