City ignora "briga", vence Arsenal e retoma topo do Inglês  

A semana tensa que incluiu uma briga no treino entre Mario Balotelli e Micah Richards terminou bem para o Manchester City. Neste domingo, a equipe fez valer o fator-campo contra o Arsenal e venceu por 1 a 0, gol do espanhol David Silva. O resultado valeu a retomada da liderança do Campeonato Inglês, que havia sido perdida para o arquirrival United.

A partida no Estádio City os Manchester não foi fácil. Após um primeiro tempo sem gols, o meia espanhol Silva marcou aos 7min da segunda etapa e saiu para comemorar ao lado atacante argentino Sergio Agüero, que participou da jogada decisiva.

Com a vitória, o City volta ao topo da classificação com 41 pontos em 16 jogos. O Manchester United tem o mesmo número de partida e dois pontos a menos - era o líder provisório visto que também neste domingo, fora de seus domínios, tinha batido o Queens Park Rangers por 2 a 0.

O placar também serve para minimizar a instabilidade do clube azul e branco. Os comandados de Roberto Mancini viveram uma semana complicada, que começou na última segunda-feira com uma derrota em Londres por 2 a 1 para o Chelsea - a primeira da equipe em todo o Campeonato Inglês.

Na última quinta-feira, os ânimos se exaltaram em um treinamento, no qual o atacante italiano Balotelli discutiu com o lateral direito Richards. Os companheiros tiveram de apartar os jogadores para evitar uma briga, em uma sequência de acontecimentos que foi captada pelos fotógrafos.