Tiete, Neymar pede camisa de Puyol e diz: "inspiro-me em Messi"

Bastante respeitado pela imprensa internacional, o capitão Carles Puyol, do Barcelona, também tem um admirador na equipe que enfrentará neste domingo, em Yokohama. Neymar, na entrevista coletiva pré-jogo, se declarou fã do zagueiro e até deixou no ar a possibilidade de trocar camisa com o rival pelo título do Mundial de Clubes.

"Puyol é um cara que eu sempre acompanhei pelo videogame, pela televisão. Hoje enfrentá-lo é uma honra grande. Acredito que o Puyol deve ser uma pessoa fantástica, porque é um excelente capitão. Será uma honra enfrentá-lo e poder jogar contra ele, mas amanhã (domingo) vou ter que dar um trabalho para ele", declarou Neymar após o treino de reconhecimento neste sábado.

Depois de um tempo, quando o Muricy Ramalho ia responder a pergunta seguinte, Neymar interrompeu e falou para a jornalista que perguntou sobre o Puyol: "se ele quiser trocar a camisa comigo será uma honra", emendou o camisa 11 santista, com discurso solidário. "Eu vou ajudar o time na marcação e jogar meu futebol, indo para cima, movimentando bastante e, se Deus quiser, fazendo um gol".

Constantemente assediado para acertar transferência para o Barcelona, o santista também se disse inspirado pelo principal jogador do adversário. "Claro que você vê os lances do Messi, não só do Messi, de craques como Ronaldinho, Ronaldo, Robinho e Messi. Você ver o que o Messi faz com a bola é impressionante, por isso é o melhor do mundo. Em algumas jogadas, eu me inspiro no Messi".

Confronto aguardado há meses, o entre o melhor brasileiro e o melhor argentino, segundo Neymar, não é o grande ingrediente da final Santos x Barcelona. "O duelo não é Messi contra Neymar. É cada um em sua equipe, não existe duelo um contra um. O jogo marcará história".

Muricy Ramalho, no treino e na entrevista deste sábado, não deu pistas sobre qual será a escalação para o confronto. Existe a possibilidade de o lateral Léo ganhar espaço no time, o que põe em risco a titularidade de Bruno Rodrigo, Elano ou Henrique.