Neymar quer 'fazer história' contra a 'melhor equipe do mundo'

O atacante Neymar, astro do Santos, afirmou neste sábado que seu grande objetivo é "fazer história" no domingo conquistando o Mundial de Clubes no Japão contra o Barcelona, equipe que voltou a qualificar como a melhor do mundo.

"Vim aqui para ajudar o Santos a chegar à final e agora vamos jogar contra o melhor. Um sonho está sendo cumprido. Contra o Barcelona o objetivo será conquistar o título. Não importa quem marque o gol, e sim que o Santos seja o campeão", declarou o atacante em uma coletiva de imprensa.

"Não apenas é a partida mais importante para mim, mas sim para todos os meus companheiros e para o Santos. Queremos fazer história e virar uma nova página para o clube. A equipe que vamos enfrentar é grande, mas sempre digo que não importa o rival e o lugar, temos que fazer nosso futebol", disse.

Neymar se exercitou com os demais jogadores no estádio de Yokohama, onde no domingo será realizada a final do oitavo Mundial de Clubes.

Pouco antes da entrevista de Neymar, o meio-campo do Barça Cesc Fábregas havia falado sobre o brasileiro, afirmando que se a equipe espanhola conseguir controlar o ritmo do jogo e ter a posse de bola, qualquer astro rival ficará neutralizado.

"É claro que é difícil se a bola não chegar até mim. Eu quero que possamos manter a posse de bola, mas ainda que não tenha bola quero contribuir com meus movimentos e quero jogar a favor da equipe e dos meus companheiros", ressaltou.