Neymar admite que se inspira em Messi 'porque é o melhor'

O atacante brasileiro Neymar admitiu neste sábado, um dia antes de disputar com o Santos a final do Mundial de Clubes do Japão contra o Barcelona, que em algumas ocasiões se inspira no argentino Lionel Messi e tenta imitá-lo "porque é o melhor".

"Claro que sigo as jogadas que Messi faz, como as de todos os craques. Inspiro-me em algumas jogadas suas porque é o melhor, o número um", comentou Neymar em uma coletiva de imprensa, insistindo em sua admiração pelo argentino, como veio ressaltando em todo o torneio.

"Mas isso não é um duelo Messi-Neymar, é um Santos-Barcelona. Amanhã (domingo) teremos uma partida que fará história", disse.

Neymar compareceu perante os jornalistas no estádio de Yokohama junto ao seu treinador, Muricy Ramalho, mas a imprensa espanhola focou quase por completo seu interesse no atacante, em sua opinião sobre Messi e em uma eventual contratação no futuro pelo Real Madrid ou Barcelona.

"O futuro só pertence a Deus. Agora sou jogador do Santos e quero ajudar minha equipe na final. Tomara que tenhamos uma grande partida, com gols. É um momento importante, vamos jogar contra o Barcelona, onde estão Messi, Xavi, Iniesta, Alves, Puyol, craques que são ídolos em todo o mundo", afirmou.

Neymar insistiu em destacar Messi como o melhor jogador do momento e lembrou que, em novembro de 2010, jogou com o Brasil um amistoso contra a Argentina em Doha, no qual o argentino marcou o 1-0 definitivo nos acréscimos.

Antes do Mundial de Clubes, Pelé havia aberto o debate ao afirmar que Neymar era melhor do que Messi.

No resto de sua entrevista, Neymar falou de quão importante é para ele poder ser campeão do mundo de clubes e disse estar a serviço de sua equipe, porque o importante não é a glória individual, mas o sucesso do Santos.

"Vim aqui para ajudar o Santos a chegar à final e agora vamos jogar contra o melhor. Um sonho está sendo cumprido. Contra o Barcelona o objetivo será conquistar o título. Não importa quem marcará um gol, e sim que o Santos seja campeão", declarou o atacante.

"Não apenas é a partida mais importante para mim, mas para todos os companheiros e para o Santos. Queremos fazer história e abrir uma nova página para o clube. A equipe que vamos enfrentar é grande, mas sempre digo que não importa o rival ou o lugar, temos que fazer nosso futebol", ressaltou.