Dortmund goleia Freiburg e fecha 1º turno na vice-liderança

Atual campeão nacional, o Borussia Dortmund deu mais um importante passo na disputa pelo bicampeonato alemão. No início da tarde deste sábado, a equipe de Dortmund venceu por 4 a 1 o Freiburg, no Baldenova-Stadion, pela 17ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Alemão. Os dois primeiros gols do Borussia foram marcados ainda no primeiro tempo, por Lewandowski, aos 7min, e Gündo?an, aos 43min, enquanto Rosenthal diminuiu para o Freiburg, aos 34min. Já na etapa final, aos 14min, Grosskreutz marcou o terceiro, e Lewandowski, novamente, aos 24min, deu números finais ao duelo.

Com este resultado, o Borussia Dortmund alcançou 34 pontos e manteve a vice-liderança do Alemão, com 34 pontos, apenas três pontos a menos que o Bayern de Munique, que na última sexta-feira venceu por 3 a 0 o Colônia, na Allianz Arena, com gols de Mario Gómez, Alaba e Kroos, e chegou aos 37 pontos. Já o Freiburg, com apenas três vitórias na competição, continua em situação complicada, ocupando a última colocação, com 13 pontos.

O Nuremberg, que também começou a rodada na zona de risco, venceu por 3 a 0 o Bayer Leverkusen, fora de casa, com gols de Didavi, Hegeler e Pekhart, e agora ocupa a 15ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Leverkusen, futuro rival do Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões, ocupa a modesta 6ª posição, com 26 pontos.

Quem também venceu na rodada foi o Wolfsburg, que triunfou por 1 a 0 diante do Stuttgart, com gol de Salihamidzic, na Volkswagen Arena.

Nos únicos empates da rodada, Hamburgo e Augsburg terminaram a partida com o placar igual por 1 a 1. Oehrl abriu o marcador para o Augsburg, aos 18min do segundo tempo, enquanto o peruano Guerrero empatou logo na sequência, aos 22min. O Hoffenheim, apesar de sair vencendo com gol de Salihovic, permitiu a reação do Hertha Berlin e empatou por 1 a 1, mesmo jogando na Rhein-Neckar-Arena.

Confira os resultados dos jogos do Campeonato Alemão neste sábado:

Freiburg 1 x 4 Borussia Dortmund

Bayer Leverkusen 0 x 3 Nuremberg

Hoffenheim 1 x 1 Hertha Berlin

Wolfsburg 1 x 0 Stuttgart

Hamburgo 1 x 1 Augsburg