Cléber Faria faz pole em 2º treino; Stumpf e Brito se recuperam

No segundo treino classificatório da categoria GT3 da Itaipava GT, realizado no Autódromo de Interlagos, a pole position foi de Cléber Faria, dirigindo uma Lamborghini LP560. Depois de marcar o 9º tempo no primeiro treino classificatório, Faria, 5º colocado na classificação geral com 150 pontos, voltou ao circuito e fez 1min35s640 em sua 5ª volta e largará na frente neste domingo, às 12h30 (de Brasília).

Diferentemente do primeiro treino, o segundo teve poucas mudanças na ponta e Faria não viu seu tempo ser ultrapassado nos últimos momentos. Em segundo, com 1min35s656, apenas 0s016 atrás, ficou Aluizio Coelho, pilotando um Ford GT. Coelho melhorou o desempenho de Juliano Moro, seu companheiro de equipe, que terminou o primeiro treino em 5º.

O terceiro lugar foi de Matheus Stumpf, também com um Ford GT. O carro de Stumpf e Valdeno Brito teve problemas com o motor na sexta-feira e isso se refletiu no primeiro treino classificatório, onde terminaram em sétimo. No segundo treino, a dupla, que é líder da competição com 221 pontos, se recuperou e viu seus principais rivais na disputa pelo retrovisor.

A dupla Xandy e Xandinho Negrão, em segundo na classificação geral com 210 pontos e pole no primeiro treino caiu de rendimento. Dirigindo uma Lamborghini LP600, Xandy marcou 1min36s248 e terminou em sexto. Ainda com chances matemáticas de conquistar o campeonato, Rafael Derani e Cláudio Ricci novamente não foram bem. Depois de Ricci ser 12º no primeiro treino, Derani marcou 1min36s538 com sua Ferrari F458 e terminou em 9º.

GT4 

Na categoria GT4, a pole para a prova do próximo domingo é de Valter Rossete, que pilotando uma Maserati Gran Turismo marcou 1min43s689 e ficou 0s560 à frente de Otavio Mesquita, a bordo de um Ferrari Challenge. A dupla Caio Lara e Cristiano Federico, líderes da categoria e precisando de apenas dois pontos para levar o título, ficou em quarto. Federico marcou 1min44s359.