Veterano no elenco, Alessandro garante Botafogo motivado para batalha final 

A tabela de classificação do Brasileiro antes da última rodada não reflete os melhores sonhos de Alessandro. Porém, apesar de frustrado com a atual nona colocação, o lateral não esconde a ansiedade por vencer o Fluminense neste domingo, no Raulino de Oliveira, e alimentar a última chance do Alvinegro de conquistar uma vaga para a Libertadores de 2012. 

“Temos que acreditar. Venho falando durante a semana sobre isso. Enquanto tivermos possibilidades temos que lutar, até o final. É isso que estou passando ao grupo, para que a gente consiga essa vaga”, explicou Alessandro, que deve começar o clássico como titular em Volta Redonda.

Jogador mais antigo do atual elenco, Alessandro promete muito empenho e atitude em campo a partir das 17h deste domingo. Para o lateral, é a hora da equipe finalmente botar em prática o discurso das últimas semanas e dar uma última alegria para o torcedor no ano. Em troca, o veterano só pede que a torcida acredite até o fim.

“A única coisa que tenho para falar aos torcedores é para eles acreditarem nessa vaga como nós estamos acreditando. Criamos uma expectativa muito grande e isso gerou uma frustração. Mas o que posso falar para eles é para continuarem acreditando que, da minha parte, lutarei até o fim por essa vaga” disse o lateral. “Já falamos demais e agora precisamos mostrar atitude dentro de campo”, concluiu.

Site do Botafogo