Governador de PE irá a velório de vítimas de acidente na BA

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), participará na segunda-feira do velório das vítimas de um grave acidente ocorrido no sábado no interior da Bahia. Ao menos 33 pessoas morreram na colisão entre uma carreta que carregava gesso, um caminhão e um ônibus que transportava trabalhadores do corte de cana de Mato Grosso do Sul a Pernambuco. Neste sábado, 14 corpos foram transportados até o Estado.

"É uma tragédia muito grave e é com muita dor que temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para minorar o sofrimento das vítimas e suas famílias", disse o governador. A ida de Campos ao velório, no Clube Municipal de Buíque, no sertão pernamucano, está previsto para as 11h.

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, 25 vítimas foram identificadas até o momento. Entre as vítimas fatais, 31 morreram na hora, uma a caminho do hospital e outra após receber os primeiros socorros. Outras 13 pessoas ficaram feridas.

O traslado dos corpos foi feito em uma aeronave C 105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB), que pode levar 16 urnas por viagem. O trabalho será retomado na segunda-feira.