Time de Nelsinho Baptista vence Japonês e leva última vaga do Mundial

Todos os sete integrantes do Mundial de Clubes da Fifa de 2011 estão finalmente confirmados. O último time classificado foi o Kashiwa Reysol, que venceu neste sábado o Campeonato Japonês e assegurou a vaga concedida ao país-sede da competição.

O Kashiwa, que estreia no Mundial em 8 de dezembro contra o Auckland City, da Nova Zelândia, é treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista. A equipe conquistou o primeiro título japonês de sua história ao bater o Urawa Red Diamonds por 3 a 1 fora de casa neste sábado. O meia Jorge Wagner, ex-São Paulo e Internacional, marcou um dos gols dos visitantes.

Antes da última rodada, Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus Eight e Gamba Osaka estavam separados por apenas três pontos. Mas o acesso ao Mundial ficou mesmo com o time comandado por Nelsinho. O treinador, que já havia ganhado o Japonês em 1994 e 1995 com o Verdy Kawasaki, voltou ao país em 2009, logo após pedir demissão do Sport.

No Mundial, o Kashiwa pode enfrentar o Santos na semifinal em 14 de dezembro em Toyota. Para isso, precisa passar pelo Auckland e superar ainda o Monterrey, do México, na partida válida pelas quartas de final, marcada para 11 de dezembro na mesma cidade.