"Rainha da Fiel" benze Tite e ônibus corintiano e prevê penta

Uma torcedora símbolo do Corinthians compareceu neste sábado no CT do Parque Ecológico para demonstrar apoio à equipe que disputa o título do Campeonato Brasileiro neste domingo. Auto intitulada "Rainha da Fiel", a corintiana benzeu o ônibus do time alvinegro e presenteou o técnico Tite com água benta.

"O Tite chegou aqui por volta de 8h30 e dei uma água benta para ele. Desejei boa sorte, benção e disse para ele pensar positivo. Ele me respondeu com um sorriso e agradeceu, e eu disse que era um sorriso de campeão", declarou Valquíria Dionísio de Jesus, 69 anos, presença constante nas partidas do clube.

Animada, a torcedora trajava as cores do clube, bandeiras e chapéu, e cantava a todo o instante. Quando o ônibus da delegação chegou ao Centro de Treinamento, ela disparou jatos de água benta contra o veículo visando "abençoar" a equipe que disputa a decisão da competição neste domingo.

"Uma água benta representa Frei Galvão, que é um santo vencedor. A outra é para Santo Expedito, o santo das causas impossíveis. Dei numa para o Tite e trouxe a outra para dar ao Fábio Santos", destacou Valquíria. "Seremos campeões, não tenho dúvidas", acrescentou.

O Corinthians precisa de apenas um empate para se sagrar campeão brasileiro neste domingo. Contra o arquirrival Palmeiras, o time alvinegro também pode conquistar o caneco em caso de derrota, desde que o Vasco não vença o Flamengo, no Engenhão. O clássico paulista acontece no Pacaembu, às 17h (de Brasília), mesmo horário da partida no Rio de Janeiro.