Quadro clínico de Sócrates apresenta leve melhora

O quadro clínico do ex-jogador Sócrates apresentou leve melhora após a equipe medica alterar os antibióticos que estavam sendo usados no tratamento. Segundo informou o Hospital Albert Einstein, o quadro de infecção intestinal regrediu, mas o seu estado de saúde ainda é grave. As próximas 72 horas são consideradas decisivas.

O ídolo corintiano não tem previsão de sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira por aparelhos e passa por tratamento dialítico. É a terceira entrada do ex-jogador de 57 anos no mesmo hospital desde o fim de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva. Em setembro, voltou a ser internado, com um problema no fígado. 

Consumidor inveterado de álcool durante a maior parte da vida, Sócrates havia afirmado em outubro que estava longe da bebida havia cinco meses. Em setembro, o ex-meia, capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, disse que sua opção pelo álcool foi "a pior possível".

Sócrates foi internado em decorrência de uma infecção intestinal causada por uma bactéria, na última sexta-feira. Ele se sentiu indisposto e deu entrada na unidade hospitalar após comer estrogonofe em um jantar.

História

Sócrates é considerado um dos maiores meias da história do Corinthians e comandou o clube em uma de suas principais épocas, a "Democracia Corintiana" que rendeu o bicampeonato paulista de 1982/83. Consumidor inveterado d e álcool durante a maior parte de sua vida, o ex-atleta também foi um dos pilares de uma das melhores Seleções Brasileiras de todos os tempos: a de 1982.

O Corinthians disputa o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do arquirrival Palmeiras, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. Com 70 pontos na competição, a equipe alvinegra depende de apenas um empate para se sagrar campeã do certame.