Pelé torce para o Vasco no Brasileirão 

O Vasco da Gama ganhou um grande aliado na busca pelo Penta: o Rei do Futebol Pelé recebeu de presente o terceiro uniforme do clube, que faz alusão à briga do time de São Januário contra o racismo. A camisa tinha o número 10 e o nome do Rei. 

O atleta do século aproveitou a homenagem para declarar sua preferência na briga pelo título brasileiro deste ano. - Estou na torcida! O “vasquinho” está no meu coração. Foi o clube que me abriu as portas no ínicio da carreira, foi onde ganhei meu primeiro título jogando pelo "combinado" Santos e Vasco. Pelo trabalho que foi feito o clube já merecia o campeonato, mas sabemos que o futebol não é assim – afirmou.   

A última semana foi marcada pelos 40 anos do primeiro gol de Roberto Dinamite com a camisa do Vasco.O departamento de marketing do clube, inclusive, produziu um documentário sobre a trajetória do ídolo vascaíno. Ao saber da data, o atleta do século fez questão de felicitar o maior artilheiro dos Campeonatos Brasileiros.   

- Robertão, parabéns pela data! Você era um cara que fazia gol, mas eu também fazia!(risos). Parabéns pelo trabalho que você tem feito. Vamos ver se fazemos uma tabelinha aí(em  São Januário) - disse Pelé.

Com a torcida do Rei, o time vascaíno enfrenta o Flamengo neste domingo (04), às 17h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Site do Vasco