Em estado grave na UTI, Sócrates respira por aparelhos

O ex-jogador Sócrates segue em estado grave após ser internado em decorrência de uma infecção intestinal na última sexta-feira, de acordo com boletim médico divulgado na manhã deste sábado (2) pelo Hospital Albert Einstein. 

O ídolo corintiano não tem previsão de sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira por aparelhos e passa por tratamento dialítico. É a terceira entrada do ex-jogador de 57 anos no mesmo hospital desde o fim de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva. Em setembro, voltou a ser internado, com um problema no fígado.

Consumidor inveterado de álcool durante a maior parte da vida, Sócrates havia afirmado em outubro que estava longe da bebida havia cinco meses. 

No mês anterior, o ex-meia, capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, disse que sua opção pelo álcool foi "a pior possível".

História

Sócrates é considerado um dos maiores meias da história do Corinthians e comandou o clube em uma de suas principais épocas, a "Democracia Corintiana" que rendeu o bicampeonato paulista de 1982/83. Consumidor inveterado d e álcool durante a maior parte de sua vida, o ex-atleta também foi um dos pilares de uma das melhores Seleções Brasileiras de todos os tempos: a de 1982.

O Corinthians disputa o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do arquirrival Palmeiras, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. Com 70 pontos na competição, a equipe alvinegra depende de apenas um empate para se sagrar campeã do certame.