Chelsea perde pênalti, mas bate Newcastle e ultrapassa rival

O início de temporada positivo do Newcastle não impediu o irregular Chelsea de vencer fora de casa neste sábado, ultrapassar o rival e assumir provisoriamente a terceira posição do Campeonato Inglês. Atuando no Estádio St. James Park, a equipe comandada por André Villas-Boas chegou a desperdiçar um pênalti, mas conseguiu vencer por 3 a 0.

Apesar do placar dilatado, a partida foi bastante equilibrada. O gol que encaminhou o resultado foi marcado pelo centroavante marfinense Didier Drogba, que aproveitou cruzamento do meia Juan Mata aos 38min do primeiro tempo. Antes, aos 13min, o meia Frank Lampard teve a oportunidade de abrir o placar, porém o goleiro Tim Krull defendeu um pênalti.

Melhor na primeira etapa, o Chelsea sofreu com a pressão do Newcastle no segundo. A melhor chance do time da casa veio aos 28min, quando o goleiro checo Peter Cech saiu mal do gol; o atacante Sammy Ameobi pegou a sobra, chutou e viu o zagueiro John Terry afastar o perigo em cima da linha. Aos 35min, o irmão de Ameobi, Shola, ainda acertou um chute forte de fora da área que acertou o travessão adversário.

Enquanto se defendia como podia, o Chelsea assustava em contra-ataques e parava na boa atuação de Krull até os 43min - neste momento, Fernando Torres serviu Salomon Kalou que, livre na grande área, decretou a segunda vitória seguida do time na competição. No desespero, os mandantes se lançaram ainda mais ao ataque e permitiram uma grande liberdade a Daniel Sturridge, que já nos acréscimos chutou com categoria para definir o marcador.

Com 28 pontos, a equipe visitante ultrapassou o próprio Newcastle, que soma 26 na quinta colocação, e chegou ao terceiro lugar. O líder, com um jogo a menos, é o Manchester City, que soma 35 e recebe o Norwich no complemento da rodada deste sábado.