Chefão da F1 compara Vettel a Schumacher: é o favorito até 2014

Um dos maiores fãs de Sebastian Vettel, Bernie Ecclestone rasgou novos elogios ao bicampeão mundial da Fórmula 1. Segundo o inglês dono da empresa detentora dos direitos comerciais da categoria, a FOM, o alemão pode marcar uma era no esporte igual ao do compatriota Michael Schumacher e desde já pode ser apontado como o "homem a ser batido (na categoria) em 2012, 2013 e 2014".

Schumacher, 42 anos, conquistou sete títulos mundiais, sendo cinco seguidos entre 2000 e 2004 a bordo da Ferrari. Para Ecclestone, Vettel, 24, tem chances de fazer algo parecido, estando na "mesma posição em nível esportivo" em relação àquela que o veterano ocupava quando defendia a escuderia italiana e podendo iniciar uma "era" a bordo da Red Bull.

Em entrevista ao diário alemão Bild, o inglês apontou também que "toda a F1 terá vantagens" com o jovem piloto, definido como "um campeão popular no qual todos podem se identificar".

Por fim, Ecclestone disse que Vettel é "o melhor piloto" da categoria e "ainda melhorará, porque é extremamente capaz de aprender".