Barcelona goleia sensação do Espanhol e segue na cola do Real

Com tranquilidade, o Barcelona goleou o Levante por 5 a 0, no Camp Nou, neste sábado, e não permitiu que o Real Madrid abrisse grande vantagem na ponta do Campeonato Espanhol. Com um jogo a mais do que o rival, a equipe catalã tem agora 34 pontos, na vice-liderança, e pode igualar a pontuação do clube merengue caso vença o adversário no Superclássico do próximo sábado.

O time de Valência, sensação da temporada espanhola, foi presa fácil diante do atual tricampeão, mas encerra o sábado ainda na zona de classificação para a Liga dos Campeões, em 4º, com 23 pontos, e tentará defender a posição no próximo fim de semana jogando em casa contra o Sevilla, um adversário direto.

O Barcelona não precisou de muito tempo para abrir o placar. Logo aos 3min de jogo, depois de receber belo passe de letra de Iniesta, Fábregas marcou o primeiro. O ex-jogador do Arsenal também fez o segundo, aos 33min, de cabeça, aproveitando cruzamento de Xavi em uma cobrança de falta.

Ainda antes do intervalo, o jovem atacante Cuenca, de 20 anos, recebeu livre de Iniesta e tirou o goleiro para ampliar.

Aos 10min da etapa final, Messi fez o dele, aproveitando assistência do brasileiro Daniel Alves. O Barcelona chegou ao quinto com o chileno Alexis Sanchez, grande nome da goleada contra o Rayo Vallencano na última rodada.

Iniesta ainda marcou o sexto no fim, mas a arbitragem marcou impedimento incorretamente. Não fossem as muitas oportunidades perdidas pelo ataque da equipe catalã, que dominou o jogo do início ao fim, a goleada poderia ter sido mais elástica.