Sem titulares, Felipe treina com bola e indica volta contra o Flamengo

Poupado da viagem a Santiago por um desconforto muscular, Felipe treinou normalmente com bola nesta sexta-feira, em São Januário, e indicou que deve atuar contra o Flamengo, domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ausência de Juninho Pernambucano, suspenso, ele assume a responsabilidade de conduzir o meio-campo no clássico que pode dar o título nacional ao Vasco.

Na atividade desta sexta, a primeira com todo o grupo após a eliminação na Copa Sul-Americana, o treinador Cristóvão Borges mais uma vez poupou os titulares que iniciaram a partida contra a Universidad do Chile. Os atletas se exercitaram apenas no vestiário e correram em volta do gramado enquanto os demais jogadores realizaram atividade em campo reduzido.

Com problemas físicos durante a temporada, Felipe participou de apenas 19 jogos do Brasileiro, mas contribuiu com quatro gols e duas assistências e tem sido destaque do Vasco na reta final. Nos jogos contra Avaí e Fluminense, os dois últimos da equipe, teve atuação decisiva.

Sem Allan e Juninho, ambos suspensos, o Vasco possivelmente terá a seguinte equipe contra o Flamengo: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Nílton, Fellipe Bastos (Bernardo) e Felipe; Diego Souza e Alecsandro (Elton). O time titular, entretanto, deve ficar mais evidente no sábado.