Flamengo quer repatriar Leandrinho após playoffs da NBA

O Flamengo quer contar com o jogador Leandrinho em seu time de basquete no ano que vem. O ala/armador tem volta confirmada para o Toronto Raptors para semana que vem, após anúncio do fim do loucaute da NBA, que havia paralisado a liga americana. Leandrinho disputa partida contra a Liga Sorocabana neste sábado, às 18h15, no ginásio do Tijuca, válida pela sexta rodada da temporada 2011/12 do Novo Basquete Brasil (NBB).

A condição para o atleta voltar a atuar no Brasil é no caso de o Toronto Raptors não se classificar para os playoffs da NBA, fato que aconteceu no ano passado, quando teve um desempenho muito fraco.

Segundo o Portal Globoesporte, o diretor de basquete do clube rubro-negro, Arnaldo Szpiro, afirmou ter conversado com a equipe norte-americana e possibilidade de Leandrinho retornar ao Flamengo caso o clube não se classifique são reais, e disse que o jogador já manifestou o desejo de encerrar a carreira no Flamengo.

Apesar de o retorno ser possível, o clube carioca tem dificuldade na questão financeira e precisaria de um patrocinador para viabilizar a situação.