Fla vence o Bauru e assume a liderança do NBB

O Flamengo venceu o Bauru por 81 x 64, na noite desta quinta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e assumiu a liderança do NBB (Novo Basquete Brasil), com quatro vitórias em cinco jogos (80% de aproveitamento).  

Caio Torres foi o cestinha da partida, com 19 pontos. No sábado, o Flamengo volta à quadra contra a Liga Sorocabana, às 18h15m, no Tijuca. O jogo será o último de Leandrinho no Flamengo antes do começo da NBA. 

O jogador, que tem contrato com o Toronto Raptors, defendeu o Rubro-negro durante o período em que a Liga Americana esteve em greve.

Desfalcado de Teichmann, de licença médica para ser submetido a uma cirurgia, o Flamengo imprimiu uma defesa forte no começo do jogo e terminou o primeiro quarto na frente: 22 x 13. Mas o time cometeu alguns erros de ataque no segundo quarto e o primeiro tempo terminou empatado: 31 x 31. 

No intervalo do jogo, a equipe juvenil, que conquistou o título estadual, na última quarta-feira (30), em Macaé, foi homenageada. Os jogadores deram uma volta olímpica na quadra do Tijuca, exibindo a taça de campeão, e foram ovacionados pela torcida.No segundo tempo, o Rubro-negro voltou mais organizado tanto na defesa quanto no ataque e abriu 14 pontos de vantagem: 50 x 36. O terceiro quarto terminou em  54 x 49. Com um show de Leandrinho no último período, o Flamengo não teve dificuldades em fechar o jogo em 81 x 64.

"Foi um jogo muito importante, o Bauru estava invicto, e agora nós assumimos a liderança. O Flamengo  imprimiu uma marcação forte e conseguiu vencer", disse Leandrinho, que ainda não pensa na despedida: "O que importa agora é vencer mais uma partida", completou.

"Estamos no caminho certo. Conseguimos uma vitória muito importante em casa e mostramos que temos um time forte, com peças importantes", completou Marcelinho.  O Flamengo começou com: Leandrinho (16), David Jackson (15), Marcelinho (11), Kammerichs (16) e Caio Torres (19). Entraram: Hélio (-),Duda (-) e Wagner (4).

Site do Fla