Felipão mistura jogadores em treino e faz mistério antes de clássico

A dois dias do clássico contra o Corinthians pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Felipe Scolari faz mistério para definir a escalação do Palmeiras. No treino do time nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o treinador despistou a imprensa e misturou os jogadores em atividade com três grupos.

Divididos por cores (coletes verdes, coletes vermelhos e sem coletes), os jogadores participaram de treino técnico no campo, trabalhando com bola em grupos reduzidos com oito atletas em cada time. Mais tarde, os times eram separados para trabalhos táticos em campo reduzido. Os goleiros, por sua vez, treinavam com o preparador Carlos Pracidelli.

Apesar do mistério de Felipão, o Palmeiras tem poucas novidades para o clássico do fim de semana - o zagueiro Maurício Ramos está machucado, enquanto o atacante Maikon Leite está recuperado para voltar à equipe. Mesmo assim, a tendência é que a escalação seja a mesma que venceu o clássico contra o São Paulo.

Desta forma, o Palmeiras entraria em campo com Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdívia; Luan e Ricardo Bueno. O jogo acontece no Estádio do Pacaembu às 17h (de Brasília), e pode dar o título de campeão brasileiro ao Corinthians.

Sem pânico

Para manter a concentração dos jogadores no clássico, uma trupe de humoristas foi barrada na porta do centro de treinamentos do Palmeiras. O grupo com acesso restrito ficou no portão, ao lado de torcedores que aguardavam a saída de jogadores.