"De 0 a 10, nossa chance de título é 9", diz meia corintiano

O Corinthians entra em campo neste próximo domingo para decidir o título do Campeonato Brasileiro de 2011 diante do arquirrival Palmeiras, às 17h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. A equipe alvinegra é considerada ampla favorita para a conquista, já que precisa apenas de um ponto, ou torcer por um tropeço do Vasco, para garantir a taça. 

O meia Alex reiterou a vantagem corintiana e disse que a chance de ser campeão, entre zero a dez, é nove. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o jogador afirmou que o elenco corintiano não pode ser hipócrita em falar que a chance é menor, mas ressaltou que só o favoritismo não traz o título e que a equipe terá que fazer por merecer.

A briga pela conquista é contra o Vasco, que enfrenta o Flamengo, no Estádio do Engenhão, na mesma hora do clássico paulista. Caso a equipe cruz-maltina não vença o rival, o Corinthians ficará com a taça. Dessa forma, Alex afirmou que jogar e, ao mesmo tempo, prestar atenção em outro jogo é uma situação difícil e que pode mudar o foco dos jogadores. 

Como a equipe alvinegra só depende de suas forças para conquistar o pentacampeonato nacional, o meia ressaltou que tentará evitar as informações sobre o jogo no Rio de Janeiro, principalmente durante o primeiro tempo.