Chelsea enfrenta Newcastle de olho no G4 inglês

Newcastle (4º) e Chelsea (5º) enfrentam-se neste sábado no confronto mais aguardado da 14ª rodada do Campeonato Inglês, no qual o Manchester City continua na liderança com cinco pontos de vantagem sobre o arquirrival United.

O confronto entre os ''Magpies'' e os ''Blues'' abrirá a rodada às 10h45 (horário de Brasília), no estádio St James Park de Newcastle. Em caso de vitória fora de casa, o time londrino, que tem um ponto a menos que seu adversário do dia, poderá tirá-lo do quarto lugar, que classifica para a Liga dos Campeões.

O Chelsea também precisa da vitória para se recuperar após sua eliminação na Copa da Liga Inglesa, quando perdeu por 2 a 0 para o Liverpool na quarta-feira.

Mas o técnico português André Villas-Boas pode poupar alguns jogadores, já que na terça-feira os ''Blues'' enfrentam o Valencia numa partida decisiva por uma vaga para as oitavas-de-final da ''Champions''

Já o líder Manchester City não deve ter dificuldades para se manter na ponta, pois recebe neste sábado o modesto Norwich (10º).

Os ''Citizens'' se encontram numa situação bem mais desconfortável no ''grupo da morte'' da Liga dos Campeões, por não dependerem mais de si para se classificar para as oitavas, precisando derrotar o líder Bayern de Munique além de torcer por um tropeço do Napoli contra o lanterninha Villarreal.

O vice-líder Manchester United, além de ter um confronto difícil fora de casa neste sábado contra o Aston Villa (8º), também não está na garantido na próxima fase da ''Champions''. Os ''Red Devils'' enfrentarão nesta quarta-feira o Basel, concorrente direto plea vaga para as oitavas.

Se derrotar o Bolton (18º) em casa neste sábado, o Tottenham (3º) pode tirar proveito das preocupações dos seus principais concorrentes com a ''Champions'' para chegar à vice-liderança em caso de tropeço do Manchester United.

O Liverpool (6º) também poderá se aproximar dos líderes se vencer fora de casa o Fulham na segunda-feira.

-- Programação da 14ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado:

Newcastle - Chelsea

Blackburn - Swansea

Manchester City - Norwich

Queens Park Rangers - West Bromwich

Tottenham - Bolton

Wigan - Arsenal

Aston Villa - Manchester United

- Domingo:

Everton - Stocke City

Wolverhampton - Sunderland

- Segunda-feira:

Fulham - Liverpool