Abel fala em "rodízio" no Carioca e fuga da pré-Libertadores

O técnico Abel Braga confirmou que o Fluminense terá um time misto no Campeonato Carioca de 2012. O treinador tricolor disse que o motivo dessa decisão é a vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

"Faremos rodízio no Carioca com certeza e para isso teremos que ter um grupo um pouco maior e com mais qualidade", disse Abel. A equipe tricolor foi mal no Carioca deste ano e não venceu nenhum clássico no ano, incluindo o Campeonato Brasileiro. "Fluminense vive um momento melhor, mas isso não significa nada em clássico", apontou.

O clube precisa apenas de um empate para ir direto à fase de grupos da Libertadores de 2012. Se perder para o Botafogo e o Flamengo vencer o Vasco, o Fluminense vai para a pré-Libertadores.

"Vamos fazer de tudo para evitar a pré-Libertadores e acreditamos em um bom resultado com o Botafogo para entrar direto na competição. Vamos correr atrás do ponto que nos falta", declarou.

O treinador não estará à beira do gramado por ter pego cinco jogos de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão no clássico com o Flamengo. O atacante Rafael Moura pegou 10 jogos de gancho. "Pago pelo meu exagero. Errei, mas a punição do Moura foi exagerada", avaliou.