Flamengo leva semana decisiva na tranquilidade

Jogadores apostam em ambiente leve para fazer boa preparação para enfrentar o Vasco

Um clássico por si só já deixa um clima de tensão no ar. Ainda mais quando muitas coisas estão em jogo, como no Flamengo e Vasco do próximo domingo (04). Experientes, os jogadores rubro-negros sabem disso e tentam, até para conseguirem se preparar bem para o confronto com o rival, amenizar o ambiente.

Muitas brincadeiras, sorrisos e conversas, as famosas resenhas, têm dado o tom dos trabalhos realizados no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande, nesta semana. Tudo isso, apesar de parecer o contrário, faz com que o trabalho realizado pelos jogadores surta o efeito necessário para que uma vitória venha e feche o ano com chave de ouro.

"Depois de uma vitória como a do último final de semana, não tem como não ter um clima bom entre a gente. Sabemos da importância do clássico contra o Vasco, mas tentamos amenizar a tensão, deixar para pensar especificamente no jogo mais para frente. Não podemos ficar nervosos antes da hora", explicou o goleiro Felipe.

E se na meta do Flamengo o pensamento é esse, no ataque a mesma coisa acontece. É o que explica Thiago Neves.

"O clima realmente está muito bom e tem que ser assim, todo mundo muito motivado. Precisamos fazer um bom jogo. Demos muitas risadas hoje (quarta-feira, 30) com o Alex (Silva). Ele contando as histórias dele no futebol é a coisa mais engraçada que existe", encerrou o camisa 7 rubro-negro.

Na tarde desta quinta-feira (01), o Flamengo volta a trabalhar no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande.