ASSINE
search button

Começa hoje no Rio a convenção de negócios no futebol

Compartilhar

A Soccerex Global Convention, convenção de negócios no futebol, tem início de verdade nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, e ainda convidados de renome e metas ambiciosas. O evento de dimensão mundial, realizado em território carioca pelo segundo ano consecutivo, espera movimentar até R$ 180 milhões em transações referentes ao esporte mais popular do mundo.

Segundo a organização do evento, estão presentes "mais de 4 mil tomadores de decisão das mais variadas origens do mundo do futebol". No último ano, o staff da Soccerex avaliou em R$ 150 milhões o valor de negócios realizados nos três dias de evento no Forte de Copacabana. A meta é crescer até 20% com a repetição da convenção no Rio.

A lista de convidados anunciado pelos organizadores também tem referências em diferentes esferas do futebol: o atacante Neymar, o presidente corintiano Andrés Sanchez e Zico, treinador do Iraque, são alguns com presenças confirmadas. O Corinthians também será um dos clubes com estande para negócios em uma área da Soccerex.

O novo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o publicitário Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC, participam de mesas de discussões nesta segunda. Nomes como Mário Jorge Lobo Zagallo, Carlos Alberto Torres e o de outros ex-jogadores engrossam a relação de integrantes.

A organização da Soccerex também anuncia a presença de 10 delegações governamentais que estarão presentes na companhia de investidores estrangeiros: Argentina, França, Holanda, Nigéria, África do Sul, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Catar e Espanha. Na comitiva dos holandeses, principais parceiros comerciais da convenção, é anunciada a presença de 45 membros.