Sem vencer desde agosto de 2010, o australiano Mark Webber admitiu que terminou a temporada mais aliviado ao completar na frente o GP do Brasil, realizado neste domingo, em Interlagos. O veterano piloto da Red Bull foi beneficiado pelo problema no câmbio envolvendo o companheiro alemão Sebastian Vettel, para assumir a ponta e depois apenas controlar a diferença para festejar a dobradinha da equipe Red Bull.
Em uma temporada marcada pelo domínio do bicampeão Vettel, Webber não escondeu a alegria de terminar, conforme as suas próprias palavras, concluir "a temporada em alta". Apesar da vitória, Webber ficou apenas em terceiro lugar na competição ao ser superado, além do alemão, pelo inglês Jenson Button, da McLaren.
"Hoje foi uma boa corrida para mim. O Vettel teve um pouco de má sorte e essa conquista foi muito positiva. Foi uma maneira de terminar a temporada em alta", disse Webber, que subiu ao pódio em dez oportunidades na temporada.
Webber comentou que ficou surpreso ao ser informado do problema no câmbio de Vettel. "Eu comecei a me aproximar dele e escutei que alguma coisa estava acontecendo. Normalmente é uma boa sensação quando você assume a ponta, mas eu conheço o pessoal que trabalhou o dia inteiro no carro e de repente tem um problema como esse", completou.
O australiano fez questão também de elogiar o excelente desempenho de Vettel ao longo do ano. Webber admitiu que não foi páreo para o companheiro nos treinos de classificação, e que alguns problemas com o carro e incidentes em corridaz ajudaram para que a diferença terminasse em 134 pontos.
Webber disse que se divertiu muito nas últimas dez voltas da corrida. Com a diferença para Vettel consolidada, o australiano, que renovou o contrato com a Red Bull, fez voltas mais rápidas de maneira seguida e pôde comemorar com tranquilidade a vitória no Brasil, repetindo o resultado de 2009.