ASSINE
search button

Por Europa, Lucas estuda inglês e professor elogia: "ele fala bonito"

Compartilhar

Divaldo Pedrão é contratado pela Adidas, desde outubro, para ajudar a preparar Lucas para dar entrevistas e se comunicar em outro idioma. Professor de inglês desde 1976, ele se encontra com o meia são-paulino em três sessões semanais, de duas horas cada, e só tem elogios a fazer ao primeiro aluno famoso de sua longa carreira.

"É diferente de tudo que já fiz, claro, é especial, mas a gente procura não tietar. Ele tinha uma base só de colégio, mas é um grande aluno, só me surpreende. Em um teste que a maioria das pessoas erra mais de 50% das perguntas, ele errou menos de 10%. É muito aplicado", definiu Divaldo.

O professor também elogiou a forma de Lucas em pronunciar as junções do idioma. "Ele fala um inglês como americano, fala bonito. Ele se expressa de uma forma bonita e estudamos a gramática, conversação e escrita", acrescentou. De acordo com Divaldo Pedrão, a meta de seu trabalho são os Jogos de Londres.

"Ele começou em outubro, é um curso básico completo. A intenção é terminar isso até maio para ele poder falar em inglês nas Olimpíadas", lembrou o professor. As aulas normalmente ocorrem no Centro de Treinamento do clube, na Barra Funda. "Mas ele também já foi na escola", afirma Divaldo.

O professor só não quis dizer se Lucas já tem passagem marcada para jogar na Europa: "olha, isso ele não me conta", gargalhou. "Mas eu trato como um aluno normal, até hoje não tenho uma assinatura dele".