Botafogo: Renato destaca importância de voltar à Libertadores e sonha com título

Por não disputar a Libertadores desde 1996, conquistar uma vaga na competição sempre foi um dos objetivos do Botafogo. Naturalmente, a principal meta é o título, mas ficar entre os cinco primeiros, como o time tem se mantido durante todo o Campeonato Brasileiro,  será fundamental para o clube.

"Os clubes têm que crescer, dar um passo a frente. O objetivo primordial é disputar a Libertadores, pois poderá se fortalecer  e brigar pelos títulos. O pensamento tem que ser alto, implantado pouco a pouco", explica Renato, que mantém o sonho de ser campeão.

"O título ficou difícil, não depende só de nós, mas também de tropeços. Matematicamente, existe a possibilidade, então precisamos vencer os quatro jogos para buscar", comenta.

Sem procurar culpados, Renato foca na recuperação do Botafogo diante do América-MG, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas."Sabemos que é uma equipe que ganhou do Corinthians e do Fluminense, e vem na expectativa de permanecer na Série A. Será um jogo complicado. Para sairmos com a vitória, precisaremos ter muita atenção principalmente com o ataque deles e jogar com inteligência. Vamos respeitar o América e ir para cima para buscar os três pontos que nos interessam", diz.


Site do Botafogo