Renato quer vaga na Libertadores, um dos poucos títulos que não tem

O volante Renato, um dos mais experientes do elenco do Botafogo, tem um extenso currículo quando o assunto é título: bicampeão brasileiro pelo Santos, e bicampeão do Copa do Rei e da Europa League pelo Sevilla, além de troféus das Supercopas espanhola e europeia. Pela Seleção, ele venceu a Copa América e a Copa das Confederações. Entretanto, o "Oito de Ouro" pretende garantir a vaga na Copa Libertadores e buscar uma das únicas conquistas que lhe faltam:

"Os clubes têm que crescer, dar um passo a frente. O objetivo primordial é disputar a Libertadores, pois poderá se fortalecer  e brigar pelos títulos. O pensamento tem que ser alto, implantado pouco a pouco", revelou Renato.

O meio-campista confessou que não está muito confiante na disputa do título brasileiro, mas disse que o Botafogo deve fazer a sua parte.

"O título ficou difícil, não depende só de nós, mas também de tropeços. Matematicamente, existe a possibilidade, então precisamos vencer os quatro jogos para buscar".

Para cumprir essa meta, o Botafogo vai precisar superar o América-MG fora de casa. Apesar da equipe estar na zona de rebaixamento, vem de vitórias expressivas contra o Corinthians e o Fluminense:

"Sabemos que é uma equipe que ganhou do Corinthians e do Fluminense, e vem na expectativa de permanecer na Série A. Será um jogo complicado. Para sairmos com a vitória, precisaremos ter muita atenção principalmente com o ataque deles e jogar com inteligência. Vamos respeitar o América e ir para cima para buscar os três pontos que nos interessam".