Jogos Paraolímpicos 2012 terão venda de ingressos em dezembro

O Comitê Paraolímpico de Londres divulgou que a parte restante dos ingressos para os Jogos Paraolímpicos de 2012 será vendida a partir do dia 2 de dezembro, apenas pela internet. A proximidade com o Natal é proposital. Com isso, a organização da competição espera que o público aproveite os baixos valores das entradas - 10 libras a inteira (R$ 28) e 5 libras a meia (R$ 14) - e as use para presentear a parentes e amigos.

"Os Jogos Paraolímpicos estão chegando a Londres no próximo ano e, sem dúvidas, será um momento de extraordinário orgulho para a nação. Apenas pessoas de sorte terão a oportunidade de adquirir um desses ingressos e, com isso, assistir a esses maravilhosos atletas, de forma nunca vista antes. Eu tenho certeza que muitos verão essas entradas como presente perfeito de natal, para agraciar aos amigos e familiares", explicou Paul Deighton, chefe executivo do evento.

No mês de setembro, 800 mil ingressos foram alocados em uma fase inicial de venda, que teve sucesso acima do esperado, com a procura de 100 mil pessoas, que, mesmo em número menor do que o de entradas, acabaram por garantir quase todas. Sendo assim, algumas modalidades esportivas tiveram que ser sorteadas.

Tim Hollingsworth, CEO da Associação Paraolímpica Britânica, incentiva a compra de ingressos e ressalta a importância da presença inglesa nos estádios.

"Estamos muito satisfeitos com o sucesso da rodada de abertura das bilheteiras e do nível de apoio que público britânico tem mostrado para os Jogos Paraolímpicos em 2012. Queremos assegurar que cada estádio esteja lotado de fãs britânicos e aplausos à equipe de paratletas. Assim, quem ainda não tem, pode comprar on-line em 02 de dezembro, e garantir seus ingressos para ver os atletas britânicos enfrentarem o mundo", disse.

Para a venda de dezembro serão disponibilizadas 1,5 milhão de entradas. Porém, alguns esportes terão a cota de ingressos vendida apenas em 2012, entre eles atletismo, ciclismo, basquete na cadeira de rodas, natação e rúgbi.