Em homenagem a Senna, corredores disputarão maratona no circuito de Interlagos

Uma maratona disputada num circuito de Fórmula 1. Assim será a 8ª edição do Ayrton Senna Racing Day, realizada em 4 de dezembro, no autódromo de Interlagos. O evento comemora os 20 anos do tricampeonato mundial do ícone brasileiro, na F1. Planejada no formato de maratona de revezamento, é possível inscrever equipes de dois, quatro, até oito participantes.

Em um emocionante circuito fechado, a prova apresenta a distância de 42.2 quilômetros, no trajeto mais desejado do país. Os atletas vão vivenciar a experiência de passar pela pista onde o ídolo do automobilismo nacional fez história. O percurso prevê a descida inicial, seguida do lago, passando pela a esperada curva do S, encarar a subida e reta dos boxes, até cruzar a linha de chegada. A prova prevê a entrega de 105 troféus aos maratonistas e às equipes vencedoras.

Com uma área exclusiva para a arena técnica as assessorias esportivas, clubes e empresas terão à disposição uma infraestrutura para montar as tendas de apoio para reunir atletas, treinadores e patrocinadores.

A corrida faz parte do conjunto de ações do Instituto Ayrton Senna. Com o objetivo voltado à responsabilidade social, o valor integral das inscrições é destinado à melhoria da qualidade da educação pública do País, por meio dos programas da entidade que leva o nome do inolvidável piloto.

"Temos muito orgulho do Ayrton Senna Racing Day, uma das provas mais respeitadas do Brasil, um evento de qualidade reconhecida que incentiva a prática esportiva e chama a atenção das pessoas para a importância da Educação”, afirma Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Além da prova o evento inclui uma exposição Ayrton Senna com objetos, fotos e vídeos do piloto que marcou a história da F-1. Para reunir patrocinadores do circuito foi criado um espaço original, com atrações especiais.

Programação:

6h30 às 7h30 – Concentração dos atletas, entrega de chips e munhequeira de revezamento

7h45 – Liberação do acesso aos atletas à área de largada

8h – Largada

11h – Início da premiação

14h – Término da prova

(estacionamento gratuito. Acesso Portão 7)