Croácia empata com Turquia em casa e se garante na Euro 2012

O placar elástico obtido no primeiro jogo da repescagem das Eliminatórias para a Eurocopa 2012 fez a diferença para a Croácia. Após a vitória por 3 a 0 sobre a Turquia fora de casa, os croatas precisaram apenas de um empate sem gols, nesta terça-feira, diante dos olhares de seus torcedores, para se garantirem na Eurocopa de 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia.

O primeiro tempo do duelo foi sem grandes emoções, com a Croácia segurando o ímpeto do adversário, que precisava tirar uma grande diferença de gols. Querendo garantir a classificação, os donos da casa começaram melhor e até obrigaram o goleiro adversário Bolat a realizar boas defesas. O resto da primeira etapa foi equilibrado até nos chutes a gol, sete para a Croácia e cinco para a Turquia, mas com os mandantes sempre mais perigosos.

Se a primeira etapa pôde ser considerada entediante por muitos, a segunda não mudou muito este panorama. A Turquia já sentia que seria difícil buscar os três gols que precisava para levar o jogo para a prorrogação e, por isso, forçava pouco. Melhor em campo e com a classificação praticamente já garantida, a Croácia apenas esperava o tempo passar, sem conseguir abrir o placar.

Faltando 20 minutos para o fim, a Turquia ainda colocou o atcante Altintop no lugar do volante Sahin para correr atrás de pelo menos um gol. Contudo, mesmo com a melhora e com a boa participação do avante, não conseguiu obter a vitória.