UFC confirma duelo de brasileiro contra afegão no Rio de Janeiro

A organização do Ultimate Fighting Championship confirmou na tarde desta segunda-feira mais um combate para a edição de número 142, que será realizada em 14 de janeiro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Presente também no primeiro evento da marca ocorrido na capital fluminense, em agosto deste ano, o capixaba Erick Silva enfrentará em 2012 o afegão Siyar Bahadurzada, em confronto válido pela categoria dos meio-médios.

Ex-campeão do Jungle Fight, principal evento da América Latina de MMA, Erick Silva estrou no UFC justamente na primeira edição carioca. Contra o compatriota Luis Beição, em luta pelo card preliminar, o capixaba conseguiu um nocaute logo aos 40s de luta, impressionando a organização. A atuação convenceu Dana White e Joe Silva a promover o atleta para realizar um dos combates principais do UFC 142.

"Fiquei muito feliz com essa notícia de que vou lutar novamente aqui no Rio de Janeiro e agora no card principal do evento. A partir de agora vou intensificar meus treinos. Tenho nove semanas até o evento e esse é o tempo que preciso para me preparar", afirmou o brasileiro, que admitiu desconhecer o rival afegão, que estreará no UFC no Rio de Janeiro.

"Não sei muito sobre ele (Siyar Bahadurzada). Wallid (empresário) me deu a notícia hoje. Já vi umas duas lutas dele, mas não o observei como meu adversário. Agora, vou assistir tudo e montar uma estratégia em cima", ressaltou o competidor verde-amarelo.

Desconhecido para Erick Silva, Bahadurzada tem 27 anos e chega credenciado por ter conquistado o título do Shooto. Dono de um retrospecto de 20 vitórias, 4 derrotas e 1 empate, o afegão já lutou duas vezes no Brasil.

Em 27 de agosto de 2009, o asiático venceu o brasileiro Leandro Silva, no Shooto Brasil 13, por nocaute técnico. Já em 6 de agosto do ano passado, o atleta bateu Carlos Alexandre Pereira, por nocaute, e manteve o cinturão da organização japonesa em combate realizado no Rio de Janeiro. Ambos os triunfos foram conquistados no primeiro round.