Thiago Silva destaca reação da Seleção e projeta 2012 positivo

Após um primeiro semestre complicado, no qual o trabalho de Mano Menezes chegou a ser contestado, o Brasil terminou o ano de 2011, nesta segunda-feira, com vitória e apresentando um bom futebol no amistoso contra o Egito, disputado em Doha, no Catar. O zagueiro do Milan Thiago Silva espera que a tendência final se repita no início da próxima temporada.

"O começo foi complicado, a gente sabia que trocando quase o time todo a tendência seria esta. No segundo semestre trabalhamos bem e na minha concepção já temos uma identidade maior. É a última impressão que fica e espero que a primeira (impressão) do ano que vem seja igual e comece tudo diferente do início deste", afirmou o zagueiro ao canal SporTV na saída de campo.

Thiago Silva tomou a partida contra o Egito como exemplo da melhora da Seleção Brasileira, comemorando o rendimento da equipe mesmo sem os jogadores que atuam no Brasil, como Ronaldinho e Neymar.

"Hoje (segunda) trabalhamos mais, tivemos mais toque. Foi possível observar que os jogadores que atuam no Brasil fazem falta, como o Ronaldinho e Neymar, mas nem tanta porque quem entra corresponde", disse.

Com o fim da temporada de 2011, Mano Menezes já começar a focar no próximo ano, quando terá como principal competição e desafio a busca pela medalha de ouro inédita na Olimpíada de Londres.