Piloto de 22 anos morre após grave acidente na Argentina

O argentino Guido Falaschi, 22 anos, morreu neste sábado após acidente da etapa de Balcarce da Turismo Carretera, tradicional competição automobilística do país sul-americano. O piloto sofreu um grave acidente com seu Ford Falcon ao tentar ultrapassar Mauro Giallombardo no Autódromo Juan Manuel Fangio.

Oriundo do kart, Falaschi foi campeão da Fórmula Renault Argentina em 2008. O argentino competia na Turismo Carretera desde 2009, e já disputou categoria local Top Race. O piloto chegou a ser levado a um hospital da região, onde foi decretada sua morte.

Falaschi perdeu o controle de seu carro, bateu na barreira de pneus de uma curva e, ao voltar para a pista, foi acertado em cheio pelos bólidos de Oscar Larrauri e em seguida, por Nestor Girolami. Curiosamente, ele havia feito a pole da etapa de Balcarce.

Faltando apenas duas corridas para o fim da competição, incluindo o resultado dos playoffs do Turismo Carretera, Falaschi era o oitavo colocado, com 114,50 pontos. O líder é Guillermo Ortelli, da Chevrolet, com 151,50