Série B: rodada de confrontos diretos é esperança do Sport para entrar no G-4

No retorno ao comando do Sport, o treinador Mazola Júnior venceu uma partida e empatou o confronto contra a líder Portuguesa. Mesmo vendo crescerem as chances de adversários como Bragantino e Vitória, o técnico ainda acredita na volta do Sport ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mazola espera poder continuar contando com o apoio da torcida rubro-negra, especialmente para o confronto direto contra o Americana, nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Com 52 pontos, o Sport está a apenas três pontos do quarto colocado, mas só as vitórias interessam, já que Bragantino (55) e Vitória (54) vivem um momento de crescimento na competição e não vão vender fácil as suas posições, assim como o Americana (53). "Não existe jogo fácil na Série B, mas esse contra o Americana será especialmente difícil, até porque teremos pouco tempo de trabalho", afirmou Mazola.

Apesar das adversidades, o treinador demonstra otimismo: "a tabela nos dá uma chance e somos merecedores disso", disse ele, sem se referir diretamente à próxima rodada, que reserva confrontos diretos aos times que disputam as últimas vagas para a primeira divisão em 2012.

Precisando contar com resultados negativos dos times que estão à sua frente, a equipe rubro-negra espera vencer e torcer no sábado pelos times que estão na sua cola. Com 51 pontos, Criciúma e Goiás ainda têm esperança de chegar ao G-4 e enfrentam Vitória e Bragantino, respectivamente.

A rodada de confrontos diretos ainda se completa porque a Ponte Preta, que ocupa a terceira colocação, com 59 pontos, pode garantir sua classificação em confronto contra o Boa (que ocupa a décima posição e ainda tem chances matemáticas de chegar ao acesso).