Zagallo dá palestra a operários do Maracanã para inflar orgulho por 2014

Operários que trabalham na reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 receberam nesta quarta-feira uma visita ilustre: Mário Lobo Jorge Zagallo, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, deu uma palestra relembrando histórias e respondendo a dúvidas, em evento patrocinado pelo Consórcio Maracanã 2014, das construtoras Odebrecht Infraestrutura, Delta Construção e Andrade Gutierrez.

O evento foi chamado de "Café com o Líder" - termo que soma 13 letras, número supersticioso no qual o tetracampeão é muito apegado. Zagallo bateu papo com 13 operários por cerca de uma hora, depois tirou foto e deu autógrafos em camisas confeccionadas especialmente para o encontro, que deve ser repetido mensalmente com diferentes personalidades esportivas.

"Estou muito satisfeito de estar aqui e conhecer vocês, que estão dando a sua força de trabalho para deixar o Maracanã ainda mais bonito. Lembrem-se que depois que estiver tudo pronto, vocês foram importantes para contar esta história", disse Zagallo, tentando fazer inflar o orgulho de participar da construção do palco da final do Mundial de 2014. Esse é o principal objetivo.

Em setembro, os cerca de 2,3 mil operários que trabalham no local entraram em greve e paralisaram a obra por 19 dias reivindicando, através do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal, aumento do valor da cesta básica, plano de saúde individual, abono dos dias parados, segurança no trabalho e melhoria da qualidade da comida servida.

"Temos dois objetivos principais, melhorar a comunicação com nossos funcionários, conhecendo seus anseios e preocupações, assim como despertar neles um orgulho de que estão participando de uma obra que é um símbolo mundial", afirmou Marcos Vidigal, membro do Conselho Executivo do Consórcio. A previsão para o término das obras é março de 2013.