Neto: "A Seleção é uma experiência fantástica"

A Seleção Brasileira já está concentrada no Gabão onde realiza partida amistosa contra a seleção local. Sem contar com atletas que atuam no Brasil, o treinador Mano Menezes terá a oportunidade de conhecer alguns atletas. 

No gol, entre os dois que disputam a vaga, nenhum deles jamais foi titular com a camisa da Seleção e a chance para um dos dois aparecerá nessa partida de quinta-feira. Neto, goleiro da Fiorentina, promete uma disputa saudável pela posição, mas garante empenho para ficar com a vaga.

"Venho trabalhando forte para conquistar uma chance como essa. Vestir a camisa número 1 da Seleção Brasileira é o sonho de qualquer goleiro e comigo não foi diferente. Vejo-me pronto para conseguir isso e, por isso, estou extremamente focado e concentrado. A disputa será muito boa, já que o Diego Alves é um excelente goleiro e também está buscando o seu espaço. Tenho certeza que o Brasil estará bem representado, independente de quem for escolhido", disse o ex-arqueiro do Atlético Paranaense.

No atual elenco, Mano tem seis jogadores que possuem idade olímpica e que podem fazer parte da Seleção que irá até os Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem. Neto, que tem 22 anos, é um dos atletas que deve ser observado pelo treinador. O goleiro, entretanto, não se intimida. "O Mano vem convocando os jogadores, observando. Viver esse ambiente de seleção é uma experiência fantástica que, com certeza, favorecerá os que forem convocados lá na frente, seja para as Olimpíadas ou até, quem sabe, para a Copa do Mundo. É sempre bom ser lembrado, já que cada treinamento e cada jogo é um aprendizado novo. Quando a oportunidade de jogar surgir, estaremos preparados para encarar qualquer desafio. Tem sido fundamental no meu amadurecimento como jogador e acredito que isso também ocorra com os outros garotos que vêm sendo chamados", finalizou o jovem Neto, que é um dos jogadores com idade olímpica mais requisitados por Mano Menezes, desde que assumiu o comando da equipe.