Kaká relata drama pessoal: "me sentia um robô e perdi a alegria"

O meia Kaká, do Real Madrid, quebrou o silêncio e desabafou sobre as lesões que assolaram sua carreira no decorrer dos últimos meses. Em entrevista ao Esporte Interativo, o atleta relatou dias de drama para se recuperar das lesões no joelho e no púbis que interromperam sua carreira, e disse que chegou a perder a alegria de jogar futebol.

"Passei por dias que o desânimo batia forte. Estava difícil, complicado, me sentia um robô. Não conseguia, fisicamente estava correndo todo travado, não tinha mobilidade, doía tudo. Falava que não sabia o que tinha, fazia exames e não sabia. Me tornei previsível, normal, coisas que não foram os motivos que fui contratado pelo Real Madrid", declarou o meio-campista.

"Me sentia um robô, travado. Os movimentos de campo eram muito mecânicos, travados. Não tinha alegria para jogar. O resultado que tinha nos treinos era de muita dor. O adutor, o joelho, doía tudo. E pensava que fazia exames, trabalhava e continuava assim. Eu não tinha mais alegria para jogar", acrescentou o meia.

Contratado a peso de ouro pelo Real Madrid no meio de 2009, pelo astronômico valor de 65 milhões de euros (R$ 156 milhões), o meio-campista ainda não conseguiu render o esperado no clube espanhol.

Enfrentou diversas lesões, teve o rendimento prejudicado por pubalgias, foi obrigado a enfrentar uma cirurgia no joelho esquerdo, corrigiu problema no menisco e só conseguiu recuperar seu futebol mais recentemente, quando voltou a ser convocado à Seleção Brasileira para os amistosos contra Gabão e Egito, mas foi novamente cortado por lesão.

"O caminho é mais ou menos o mesmo. Pensava nos problemas, no joelho, no púbis, um dói por causa do outro, aí opera uma, duas, e vai, e isso traz o desencanto pela profissão. Não consegue render, futebol não é mais tão prazeroso, aí vem a tristeza, o desânimo, a falta de motivação", decretou Kaká. "Gostaria muito de ir em 2014, só que venho nesse processo, espero não ter mais lesões e estar na Seleção na Copa", finalizou.